Mais de 350 atendimentos na ação itinerante de saúde no São Geraldo

Cerca de 350 pessoas tiveram atendimento na Ação de Saúde itinerante realizada neste fim de semana (5 de outubro), desta vez no bairro São Geraldo. Foi o terceiro fim de semana consecutivo, sucedendo os bairros rurais de Maçaranduba (21 de setembro) e Algodão (28). A Secretaria Municipal de Saúde levou os cuidados da atenção básica à população durante toda a manhã de sábado.

Desde as 8h até o meio-dia, equipes da Secretaria Municipal de Saúde atenderam a população de toda a região do bairro. Foram realizadas 25 mamografias, 25 testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), 24 coletas de preventivos, 126 avaliações de pressão, 120 avaliações de glicemia e 37 vacinas. Também foram disponibilizados exame citopatológico (papanicolau) e orientação da equipe de saúde bucal, dentre outros serviços de saúde.

As pessoas também tiveram oportunidade de atualizar sobre as condições exigidas pelo Programa Bolsa Família, emissão de CPF e outros documentos pelo Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal. Para as crianças, várias atrações de entretenimento e distribuição de pipoca e algodão doce.