Semana do Idoso terá eventos de lazer e cuidados com saúde

 Muitos eventos de lazer e cuidados com a saúde. Dessa forma a Prefeitura de Pouso Alegre pretende comemorar a Semana da Melhor Idade, totalmente dedicada às pessoas da faixa etária acima dos 60 anos. A programação será aberta no domingo (22 de setembro) com uma missa às 10h30 na Catedral Metropolitana e se estende até a sexta-feira (27/09).
 
Uma ação conjunta envolvendo as secretarias municipais de Políticas Sociais e Saúde, além da superintendência de Lazer e Turismo, será coordenada pela primeira dama Ana Simões para proporcionar momentos especiais de atenção a essas pessoas que chegaram à terceira idade.
 
O Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro. Essa data faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, ocorrido em 2003. Em Pouso Alegre foi denominada Semana da Melhor Idade e este ano o tema escolhido é “Vivendo intensamente todos os dias”.
 
Durante o período os participantes terão atividades diversas que vão incluir passeios, palestras e outras dinâmicas voltadas para o lazer, educação e saúde dessas pessoas, visando melhorias na sua qualidade de vida.
 
A programação é a seguinte:
 
Dia 22 (domingo)
 
10h30 – Missa na Catedral Metropolitana
 

Dia 23
 
14h às 17h – Sarau Baile no Literário
 
 
Dia 24
 
9h às 13h – Passeio ao ar livre – Teatro Municipal até Shopping SerraSul
 
 
Dia 25
 
14h às 16h – Bingo na Faculdade de Direito do Sul de Minas
 
 
Dia 26
 
14h às 17h – Ação de Saúde na Casa da Cultura



Dia 27

14h às 17h – Ação de Saúde na Casa da Cultura