Município comemora 1ª Edição do Dia Municipal de Combate ao Feminicídio

 No dia 21 de setembro (sábado), será comemorado o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. A data será lembrada com atividades e ações que reunirão entidades públicas e privadas na Praça Senador José Bento/Centro.
 
Instituído pela Lei 6.066/2019, O Dia Municipal de Combate ao Feminicídio passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Pouso Alegre e tem por objetivo promover debates e eventos de conscientização na luta contra o feminicídio no município.
 
Na primeira edição, participarão o setor de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Saúde da Mulher), o CREAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, CIAMPAR (Centro Integrado de Apoio à Mulher de Pouso Alegre), CAC (Centro de Apoio ao Cidadão), da Câmara Municipal de Vereadores, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além de palestras de conscientização, já em execução em escolas municipais.
 
Confira a programação:
 
· Passeata do pátio do Terminal Rodoviário até a Praça Senador José Bento;
 
Ação em saúde e bem estar da mulher :
 
· Aferição da pressão arterial e glicemia;
 
· Orientações sobre métodos contraceptivos;
 
· Orientações e esclarecimentos da OAB;
 
· Palestra com Cônego Vonilton (pároco da Catedral);


· Distribuição de material de prevenção e orientações de combate à violência pelo CIAMPAR;

· Atendimento do CAC com captação de currículos e emissão de documentos para as participantes.

As atividades têm previsão de início às 08h30 e são abertas à participação popular. Os organizadores recomendam que as pessoas que participarem se vistam de roupas brancas.