Desfile de 7 de setembro em Pouso Alegre

O desfile cívico de 7 de setembro em Pouso Alegre levou milhares de pessoas ao circuito das apresentações, desde a Praça Senador Eduardo Amaral, seguindo pela Av. Dr. Lisboa até a Praça Senador José Bento. Mais de doze mil pessoas aplaudiram as 41 instituições que desfilaram, incluindo militares e estudantes, associações, clubes de serviço e delegações esportivas. Na opinião da grande maioria do público, foi um dos mais bonitos e concorridos desfiles de 7 de Setembro dos já realizados em Pouso Alegre.

As comemorações transcorreram em clima de respeito e tranqüilidade, sem qualquer registro de incidentes. Os preparativos foram realizados com bastante antecedência nas escolas, com ensaios de alunos e fanfarras. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com as Superintendências Municipais de Cultura e de Lazer e Turismo, além da Polícia Militar, empenharam-se para envolver a cidade no clima de civismo durante as comemorações da Semana da Pátria.

No palanque instalado na Av. Dr. Lisboa, o prefeito Rafael Simões esteve na companhia de autoridades civis e militares, entre esses o deputado estadual Dr. Paulo Valdir, a secretária municipal de Educação e Cultura Leila de Fátima Fonseca, a diretora regional de ensino Clícia Maria Nadalini Hard, os comandantes da 17ª Cia. PM ten. Cel. Oterson Luis Nocelli, do 20º Batalhão da PM ten. Cel. Rogério Santos de Souza, do 14º Grupo de Artilharia de Campanha ten. cel. Mauro Fernando Rêgo de Melo Jr, inspetor da PRF João Eustáquio Ramos, promotor de justiça Décio Monteiro de Castro, presidente da Associação do Comércio e Indústria Felipe Vargas, presidente da Câmara Municipal Oliveira Altair, vereadores, secretários municipais, dirigentes de associações e convidados.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura Leila de Fátima Fonseca da Costa, as comemorações da Independência tiveram objetivo de fazer ressurgir ainda mais forte nos pouso-alegrenses o sentimento de brasilidade, de cidadania, de amor à Pátria.

Ao final das apresentações o prefeito Rafael Simões, acompanhado das demais autoridades e convidados, percorreu andando todo o trajeto do desfile.