Projeto cultural reúne moradores em praça do bairro São Geraldo

Com o propósito de ampliar a relação de pessoas com os espaços públicos, através da realização de atividades culturais, a organização Viveiro Criativo movimentou a denominada Praça do Jairão, no bairro São Geraldo, com mais uma etapa do seu projeto “Intervenção CorAção”, na tarde de sábado (31 de agosto).

Centenas de pessoas, entre crianças e adultos, passaram pelo local e participaram do evento que teve atividades infantis, capoeira, samba de roda, “espaço expressão”, plantio de mudas decorativas e outras. Tudo com o objetivo de ampliar a relação das pessoas com os espaços a partir das artes, explica a educadora e comunicóloga social Nilcia de Paula, gestora dos projetos e idealizadora do Viveiro Criativo.

O projeto “Intervenção CorAção” integra as ações do Viveiro Criativo idealizado por Nilcia de Paula. O projeto é patrocinado pela Prefeitura de Pouso Alegre através da Superintendência Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. As atividades desenvolvidas no sábado contaram com participação voluntária de integrantes do Eixo Arte e Cultura do Observatório de Direitos Humanos da Univás, Movimento Vilarejo e Brinquedoteka.

A Praça do Jairão é um espaço central no bairro São Geraldo, localizada nas proximidades da Policlínica. O local foi recentemente revitalizado pelo Viveiro Criativo. Sobre o projeto ali realizado, Nilcia comenta: “Trata-se de uma experiência um pouco diferente. Vamos torcer para que dê frutos, pois é fundamental a revitalização dos espaços do bairro São Geraldo aos moradores e nossa querida cidade”.