Agosto Dourado é comemorado com orientações e dicas de amamentação

Em comemoração ao mês dedicado ao incentivo ao aleitamento materno, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Banco de Leite do Hospital das Clínicas “Samuel Libânio” promoveu um dia de orientações a mais de 50 gestantes e mulheres em fase de amamentação.

A secretária de saúde, Sílvia Regina Pereira da Silva, que participou do evento, falou da importância da ação para gestantes e mães do município. “Hoje é um dia importante para falar da amamentação e dos resultados que traz para nossos bebês. É mais um dia para trabalhar a saúde preventiva. Por isso, a Secretaria de Saúde apoia esse movimento de trazer as mães para conhecer os benefícios do banco de leite do hospital”, ressalta.

Segundo a enfermeira Beatriz Lamoglia, da Secretaria de Saúde, o Ministério da Saúde recomenda o leite materno como único alimento, pelo menos, até os seis primeiros meses de vida. “Nós orientamos às mães que têm dificuldade na lactação para procurar o Banco de Leite do Hospital Regional, onde elas serão orientadas no sentido de incentivar a produção de leite”, afirma.